Coisas (3)

Esta semana...

Esta semana Sócrates correu. Com o Mário Lino? Não! Com o Manuel Pinho?? Não! Com a Maria de Lurdes?? Não! Com senegaleses. (Fiquei impressionado com a quantidade de polícias presentes na ponte).


Onde é que ele se pôs a correr? Na ponte 25 de Abril! Boa. Num sítio seguro?? Não! Estamos em Portugal! No sábado o "Expresso" divulgou um relatório que garantia que o tabuleiro da ponte tem de ser urgentemente substituído (quase tão urgentemente como certos e determinados ministros).

Será caro substutuir?? Ná! Faz-se nas calmas. De certeza que a Lusoponte arranja um lugarzito para um ex-ministro nos quadros. Especialmente se for de obras publicas. Mas isso seria um escândalo!?? Seria! Seria escândalo para durar 1 semanita. Seria quase tão rápido como o Sócrates a falar espanhol....ou o Alberto Joao a falar Francês.

Ele fizeram isso? Fizeram. Mas o Alberto João só deixou escapar meia duzia de palavras: "Je ne regrette rien". Ainda assim, foram mais do que as que a Maria Flor Pedroso consegue trocar durante toda a "entrevista" ao Prof. Marcelo nos domingos à noite da RTP.

Esta semana fica tambem marcada pelas critícas de D. Jorge Ortiga. O Presidente da conferência episcopal criticou duramente o "Divórcio na hora" dizendo que é "quase publicidade" à separação. Ele disse isso??? Disse, pena que não o tenha feito devidamente acompanhado pelas verdadeiras vitímas como, a título de exemplo, 2 ou 3 senhoras com traumatismos cranianos, braço ao peito e fracturas expostas. Daquelas que quando questionadas acerca das mazelas respondem em uníssono: "Caí das escadas no Domingo à noite", "curiosamente logo a seguir ao golo de empate do Maritímo", só para não apanharem mais.


Ainda nestes dias, a CP garantiu que vai disponibilizar mais comboios na linha de Sintra. Que bom!! Excepto para os gangs que cobrem a região entre o Monte Abraão a Rinchoa. Aparentemente, os rabinos moços estão a ter dificuldades no recrutamento de bandidos devidamente preparados para a boa cobertura de todas as composições. Neste momento, estão a ser colocados postos móveis de recrutamento e formação em Fetais, Bairro das Galinheiras e Sto António dos Cavaleiros, com vista à manutenção do serviço de banditagem nos comboios com a excelência e qualidade a que nos têm habituado.

E a polícia?? São poucos...

Quanto aos gangs, que simpaticamente entram mascarados nos cafés destas localidades, contribuíndo assim para a animação destes espaços mortiços e maioritariamente detidos por velhotes com um filho toxicodependente, a bandidagem garante que cada vez há mais efectivos disponíveis, para gáudio de todos os frequentadores e filhos carochos dos proprietários que, posto isto, não podem ser acusados de serem os unicos a gamar da caixa.

E a polícia?? Estavam na ponte! Muitos!!

Para terminar a semana épica, ficámos a saber que o gasóleo e as rendas vão aumentar, mas em compensação os automóveis estão mais baratos. Boas notícias, portanto, para quem tem menos rendimentos: Compra um carro com estofos em pele, estaciona à porta do emprego e vai a casa (dos pais) aos fins-de-semana.

E a polícia?? Esses não se podem meter nisso pois, se danificarem o carro, mesmo que seja numa perseguição a um dos gangs que espalham o pânico país afora, têm de pagar os estragos do próprio bolso e ainda levam processo disciplinar.

Então é melhor não se meterem em nada!!?? Não! Jogos da bola e maratonas é na boa!


Até...