Coisas ( 2 )

10 Março de 2008

Futebol
(Tradução para a maior parte das leitoras e um
numero crescente de leitores) : Aquela coisa dos gajos de pernas musculadas e camisolas coloridas a correr atrás de uma bola:

Depois do empate em casa, Camacho e Luís Filipe Vieira apareceram juntos na conferência de imprensa para anunciar que o técnico espanhol se demitia. Não sei qual a pior notícia para os benfiquistas. Se o empate, a demissão ou o facto de Luís Filipe Vieira insistir em falar em publico.


1 - Expressão facial de
Jesualdo após uma derrota e

criticas exaltadas dos sócios



O Sporting perdeu com o Guimarães por 2-0, revelando níveis de estabilidade de um saltador de trampolim com urticária na planta dos pés. Já o Porto venceu e distanciou-se revelando, apesar da vitória, um Jesualdo Ferreira com os habituais níveis de satisfação facial equivalente ao de um fanático de Pina Bausch a assistir à revista do Parque Mayer.


2 - Expressão facial de Jesualdo
após uma vitória por 5-0 e
elogios da imprensa



Esta semana ouvi Valentim Loureiro a admitir que era como um murro no estômago ter sido constituído arguido no processo “Apito Dourado”. (Quando digo ouvi é a isso que me refiro. Não obstante morar na zona de Carnaxide e ele em Gondomar, quando o vento está a favor oiço perfeitamente o homem). Repare-se que, apesar de vários outros processos, ele acabou por ser arguido num processo onde o Boavista perdeu o jogo na época 2003/2004.

3 - Expressão facial de Jesualdo após
receber uma t-shirt da "Niqe"
autografada por Quaresma



Numa brilhante manobra dos investigadores estão a ser passadas a pente fino todas as derrotas do Boavista desde 2003, com particular ênfase nas goleadas. As vitórias do clube não serão investigadas, pois o Ministério Publico ainda não ouviu falar de um conceito recentemente criado pelos argumentistas do CSI e taxistas que recusam levar clientes à Cova da Moura e ao bairro do Cerco, denominado na gíria por “lógica”.