Professores, esses nossos amigos...

Soube-se hoje (da forma habitual, com os Sindicatos aos berros) que 40 000 professores ficaram este ano sem colocação. Destes, cerca de 20 000 não têm condições para requerer, sequer, o subsídio de desemprego. E destes, a maioria afirmou não ter vocação para assaltar bancos, resgatar caixas Multibanco de hipermercados ou qualquer outra actividade que requeira qualquer dose, ainda que ínfima, de risco e iniciativa. Assim, prevê-se um aumento exponencial no numero de efectivos na classe politíca e co-relacionada, com especial incidência nos sindicalistas.


Proposta: Com todo o respeito pela magnânime sapiência dos senhores professores/sindicalistas, sugiro 2 exercícios complexos e duas questões ingénuas:


---------------------------------------------------------


A- Considerando um universo de 50o mil alunos em que cada professor dá aulas, em média, a classes de 30 alunos. Quantos professores são precisos??


Resposta: A


(Para os senhores professores / sindicalistas menos habituados à alta tecnologia aconselho que não resolvam no ecran. É bem capaz de riscar. Arranjem um papel e tomem nota. Contar pelos dedos tambem vale).


------------------------------------------------------------------



B - Considerando que existem 56 666 professores inscritos para contrato e tomando em consideração a resposta A, quantos professores sobram??


Resposta: B


(Não resolvam no ecran. Xiça!!)


/////////////////////////////////////////////////


Questões. Considerando a resposta B.:


1) Qual é o drama??


__________________________________


2) É assim tão difícil de entender?? Qual parte, caraças??


__________________________________


(Pronto!! Resolvam no ecran. Que se lixe.)


I rest my case...


(Respostas - caso não tenham manuscrito no TFT na esperança que eu veja em tempo real - para pessoal@ricardovilao.com)


Thanks!!



Cumps,


RicardoV



P.S.: Estes dados são meramente indicativos. Eu não sou o Instituto Nacional de Estatística. Até gostava, mas não tenho estudos para isso. Literalmente.