Fábulas

A história do Zé, do Pinto e do Coelho

Era uma vez um Zé, um Pinto e um Coelho que eram muito amigos. O Zé era xenófobo, o Pinto era racista e o Coelho tinha um Q.I. equivalente ao de uma bota biqueira-de-aço. Por isso eram tão unidos. Pareciam uma e a mesma pessoa.

Certo dia o Zé lembrou-se de liderar um partido. Não era um partido qualquer. Era muito selectivo. Só podiam entrar indivíduos com a cabeça rapada por dentro. Alguns levaram aquilo tão à letra que tambem a raparam por fora.

Então, o Pinto, sempre cheio de ideias brilhantes, lembrou-se de marcar um encontro internacional, com mais 1/2 duzia de mentecaptos unidos pela paixão que nutriam pela grandeza humana de Hitler.

O Coelho apercebeu-se que a coisa podia correr mal e, em seu lugar, marcou uma conferência de imprensa. Foi memorável! Do alto da sua sabedoria e visão politíca, apenas comparáveis à evidenciada por uma alforreca do Sado, vomitou palavras iluminadas, que provocaram nos ouvintes sensações de prazer extremo, semelhantes ao prazer que alguém poderá experimentar ao ser bombardeado por um tanque em plena Bagdad, logo após ter sido atropelado por um camião cheio de porquinhos-da-índia.

Após responderem solicitamente às questões de uma jornalista brasileira, a quem "fizeram olhinhos", o Zé, o Pinto e o Coelho dirigiram-se a casa, construída com recurso a mão-de-obra predominantemente da Europa de Leste, num bairro com vias de acesso financiadas pela U. E. e, em boa parte, alcatroadas por cidadãos trabalhadores oriundos de países africanos.

Depois de beberem o seu leitinho quente, e enquanto se preparavam para repousarem nas suas caminhas de madeira oriental, repararam que a empregada uncraniana se tinha esquecido de passar a ferro as suas t-shirt preferidas, com suásticas bordadas à mão por crianças indonésias. Gritaram, em uníssono: "MORTE AOS IMIGRANTES! " e dormiram descansadinhos.
MORAL DA HISTÓRIA: Há burros (como eu!) que ainda perdem tempo com estes animais!



Obstáculos

O encontro internacional da Juventude Nacionalista foi cancelado. O líder do PNR justificou o cancelamento, entre outras pérolas musicais, com a falta de local condigno para o evento.

Conheço um senhor que tem uns terrenos ali para os lados da Cova da Moura. Posso falar com ele...

Simplicidade

George Michael vai finalmente actuar em Portugal. Será a 12 de Maio, no estádio Municipal de Coimbra. Ao contrário de outras estrelas pop não fez exigências bizarras. Limitou-se a pedir um camarim com flores frescas, 1 jogo de toalhas lavadas e uma casa-de-banho com polícias.

Legislação

O Governo mandou fechar a Universidade Independente. Ao que parece não tinham alvará para venda de licenciaturas.

Manifesto Portucalense

Pequenas coisas que não fazem falta ao País

Desemprego…

Corrupção…

TVI…

O Louçã falar…

O Valentim berrar…

A Independente "diplomar"...

Partidos que lutaram pela Liberdade de expressão e sufrágio universal, elegerem o seu líder por um grupo restrito, de punho em riste...

Partidos que lutaram por coisa nenhuma, elegerem semelhantemente os seus líderes. De punho em riste (apontado à cara dos opositores internos)...

Partidos...

Referendos que só acabam quando o resultado agradar…

Pessoas que se abstêm de votar…

Pessoas que votam Salazar…

Pessoas incompetentes…

Pessoas que desculpam a incompetência com um diploma…

Pessoas que não percebem que, o diploma é independente da competência…

Sites (.com) com nomes que são alcunhas…

Estilos de actuação com nome estrangeiro…

Tipos que vão para palco sozinhos...

Blog’s (com sufixos anglófonos) acoplados a sites com nomes que são alcunhas…

Sites com blog’s onde o autor exorta os visitantes a manifestarem-se...

Pessoas que terminam as frases com duplo ponto de exclamação (!!)…

Pessoas que dizem algo e logo a seguir contradizem-se...

Fora isto temos um País perfeito!!! Viva Portugal!! Viva a língua de Camões (que por acaso não ganhou nos “Grandes Portugueses”, mas foi falta de visão, com certeza)!!! Somos espectaculares!!!


Mudando de assunto… Já tenho o site on-line!!

Está em ricardovilao.com!!

Fala, entre outras coisas, do PROGRESSIVE!!

Hora e tal de Stand-up Comedy!!

Depois da visita, podem (e devem!) manifestar-se enviando um e-mail para:

pessoal@ricardovilao.com

ou

através de 1 comment (no fundo do post) aqui em:

www.vilao-on-stage.blogspot.com !!

Cumprimentos calorosos, afectuosos e ligeiramente lânguidos do amigo,

Ricardo Villas
(Sim! Vilão é alcunha!!)